quinta-feira, 23 de março de 2023

é só uma visitinha rápida

É a primeira vez em 14 anos que retorno a esse blog. Parece uma vida passada, longínqua, quase extinta da memória, que no entanto, basta ler as poucas linhas publicadas que então tudo se elucida. 

Coincidentemente, essa semana voltei a ler Dom Casmurro, listado aqui no meu perfil como um dos meus livros favoritos. Talvez esteja fazendo a trip down memory lane, mas a realidade é que precisamos sempre revisitar quem fomos para compreender como caralhos chegamos aqui hoje. 

Minhas ideias de outrora estão um tanto quanto desatualizadas, é redundante falar que mudei muito, e quanto. Mesmo assim, certas coisas permanecem, e são essas que permanecem que acabam por me definir. Cada passo que dei desde 2009 foram consolidando um eu que facilmente se dissolve e se recompõe com o simples objetivo de viver. 

“The meaning of the river flowing is not that all things are changing so that we cannot encounter them twice but that some things stay the same only by changing.” - e vamos de filósofo grego pra honrar o nome desse blog, essa citação é do Heráclito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário